Na última sexta-feira (16), um leitor enviou um vídeo de uma abordagem da PM, onde aparece um policial entortando a placa do carro que vistoriavam.
Questionei o Cel. Evaldo Hoffmann sobre o procedimento, se fazia parte da abordagem esse tipo de coisa, e enviei o vídeo para que analisasse.
Em resposta, o comandante afirmou que o procedimento estava indo dentro da normalidade, até que o PM entortou a placa, e que havia determinado a instauração de um Procedimento Administrativo Disciplinar para apurar o caso.
Nesse meio tempo, recebi o boletim diário das ocorrências da PM, onde dizia que o veículo havia sido abordado porque já estava com as placas tortas. Mas não condizia com o que o vídeo mostrava.
Mais tarde, recebi o áudio com a justificativa dos policiais. Segundo a policial que narra os fatos, o veículo só teria sido abordado por causa da placa torta, e que após a abordagem, o homem desceu do carro e foi até a placa para endireitá-la. Quando o PM foi bater a foto para registrar, ele então teria deixado a placa exatamente como estava.
Se o que a policial fala é verdade, ainda assim não justifica. Se não deu tempo de registrar que a placa estava torta, antes que o condutor mexesse nela, acredito que refazer o que o homem desfez, não seria o correto. Agora fica o vídeo, como uma provável constatação de má fé e abuso de autoridade.
Ouça a justificativa:
Comments are closed.