Cerca de 5 mil pessoas passaram pelo Espaço Trends do Balneário Shopping durante toda a programação do 1º Balneário Beer Week. Com a proposta de trazer a cultura cervejeira a seus seguidores, o evento contou com uma agenda especial envolvendo cervejarias artesanais, workshops, shows de rock, tecnologia e acessórios do mundo cervejeiro em torno de experiências focadas para quem estuda ou gosta do tema.
O evento foi desenvolvido a partir de uma parceria entre o Balneário Shopping e o festival Rock’n Beer. Oito marcas de cervejas (Schornstein, Zehn Bier, Stannis, Caravan, Handwerck, Itajahy, Mad Dwarf e PrimerOH) trouxeram diferentes estilos da bebida e cerca de 40 rótulos que tem ganhado o gosto de quem aprecia e consome cerveja artesanal. O público pôde participar de workshops com temas como Técnicas de Envase, Catarina Sour e o Introdução ao Mundo das Cervejas, além de uma aula especial sobre Harmonização com degustação de sete tipos de cerveja e sete pratos, ministrada pelo empresário e bier sommelier Jaimes Almeida Neto.
O evento trouxe ainda shows assinados por pubs e casas de rock da região, como Stannis Pub, Bovary Snooker Pub, Mad Dwarf e Saloon Club – com algumas das melhores bandas do circuito catarinense. DynaRock Trio, Léo Maier, Marzio Lenzi Trio, Banda RW, Nelsons Trap, Napkin e Vintage Cult garantiram o repertório do melhor blues e rock’n roll no palco do evento.
“O shopping se mostrou o espaço perfeito para unir tantas atrações em torno do tema.”
Para o gerente de marketing do Balneário Shopping, Rafael Fiedler, o sucesso da primeira edição do Balneário Beer Week mostra que o público provou e aprovou o formato e a proposta do evento. A ideia é fazer com que o festival entre para o calendário de eventos oficiais de Balneário Camboriú. “O shopping se mostrou o espaço perfeito para unir tantas atrações em torno do tema. É um evento muito democrático. E o que nos deixou muito felizes foi ver desde casais de idosos, a jovens, famílias com crianças, ou seja, um público heterogêneo que veio apreciar e curtir a boa música em um ambiente seguro, tranquilo e com horários acessíveis para todos.”, diz.
Segundo o empresário e idealizador do festival Rock’n Beer, Flávio Roberto de Oliveira, a parceria com o Balneário Shopping resultou em um formato que agradou o público do evento devido a qualidade das cervejarias, dos workshops e das atrações musicais. “Tivemos um retorno altamente positivo de todos que participaram e fizeram o festival acontecer”, finaliza.