• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Julifest, a “festa das nações”

Festa era realizada anualmente, entre 1987 e 1996, em Balneário Camboriú

PUBLICIDADE
Reprodução
Reprodução

Quem se recorda desse famosíssimo evento, que acontecia no antigo pavilhão da Santur, com exceção do primeiro, que foi realizado na Escola Municipal Médici?

Trata-se da Julifest, festa que acontecia anualmente entre os anos de 1987 e 1996. Foi idealizada pelo sr. Dorival Bueno, já falecido, e por grupos relacionados ao Lions Clube, patrocinadores e a Prefeitura de Balneário Camboriú.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A festa homenageava 10 países do mundo, cada dia um país, com seus folclores, cultura e comida típica e ainda ajudava a população carente. Em 1991, teve homenagem à 17 países, que culminou em diversos problemas, especialmente de ordem financeira, provocando a decadência e a boa reputação que a festa até então possuía. Laércio Londro de Oliveira Jr., coordenador da festa em 1991, decidiu aumentar de 10 para 17 dias de festa, causando um grande prejuízo ao evento.

Tentaram realizar mais algumas edições, porém não deu tão certo. Em 1995, foi feita simultaneamente a Festa Nacional da Cerveja Bock, que durou até o ano seguinte.

A sua marca registrada era o sanduíche gigante, que tinha a bandeira dos países homenageados, além do concurso Garota Julifest, que se escolhia a Rainha, a 1ª e a 2ª Princesa daquela festa. Também, grandes cantores nacionais passaram por lá.

Em uma época também chegou a se realizar uma festividade da Karnavelfest, que foi criada para tentar competir com a Oktoberfest, porém essa não deu certo.

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.

Click CamboriúBlogsHistória e CuriosidadesJulifest, a "festa das nações"
PUBLICIDADE

Últimas notícias