A sessão desta terça-feira (24) foi encerrada após tumulto causado pelo público presente na Câmara de Vereadores. A expectativa era de que José Alvercino Ferreira, o “Zé da Codetran”, que ficou 128 dias em cárcere, retornasse a câmara nesta data.
Enquanto o povo manifestava sua indignação contra mais um retorno de político sob investigação ao cargo de vereador do município, apoiadores de Zé Ferreira faziam provocações mandando beijos aos manifestantes.
Após trocas de ofensas e provocações dos dois lados, eis que uma mulher, da parte dos apoiadores do vereador, jogou um ovo nos manifestantes. A confusão então estaria armada.
O presidente da câmara, Luiz Carlos Pisseti, chamou reforço policial, que conteve os ânimos e o clima pesado que se instaurou no local.
(Vídeo: Itajaí da Deprê)
Alegou problema de pressão arterial
Segundo o advogado de Zé, Celso Almeida da Silva, o vereador faltou a sessão por motivo de saúde. Ele estaria internado no Hospital do Coração desde a manhã por problema de pressão arterial. Entretanto, uma vez que ele foi visto em frente ao fórum por volta das cinco da tarde, por diversas pessoas, é possível que tenha sido apenas uma desculpa para não enfrentar os manifestantes.
Comments are closed.