Muitas são as reclamações sobre a zona azul em Balneário Camboriú. Resolvi compartilhar a reclamação de Luiz Filipe Sander, que critica o excesso de eficiência para a zona azul, cujo único objetivo parece ser arrecadar, e a falta de eficiência nos demais serviços públicos.
“Absurdo. Que cidade é essa que você, no exercício do seu trabalho, estaciona e, em menos de 1 minuto, que você usa o elevador para chegar no apartamento, e vai na sacada, é presenteado por uma multa. Motivo: sem cartão. Sem que houvesse nenhum aviso. Segundo o agente de trânsito agora não é mais necessário haver o aviso. Chegou o carro, está sem cartão, deve ser multado. Isso na rua 620, rua sem acesso a avenida central, usada apenas por moradores ou sortudos como eu.
Sei que algum moralista vai falar ‘mas estava, mesmo que um minuto fora do automóvel, sem o bilhete da zona azul’. Então fica meu desabafo como aviso para os que precisam muitas vezes parar por minutos, que agora em Baleário Camboriú não há tolerância. Nem numa rua como a 620 que não tem um ambulante vendendo cartão, muito menos comércio.
Espero que haja a mesma eficiência no verão para que não falte água, e no hospital Ruth Cardoso, para que haja um pronto atendimento aos necessitados”.
MAIS RECLAMAÇÕES
– Houston Amorim: “Isso já esta além do absurdo, pois você mal desce do veículo e os vendedores vem ao seu encontro intimando a comprar o cartão, com ameaças de que ele mesmo vai te multar, quando na verdade eles não podem fazer isso. E digo mais, os próprios vendedores estão ligando para os agentes de trânsito para virem multar. Por isso 1 minuto é o suficiente para ser multado. Deveria haver uma tolerância, de pelo menos 5 minutos. Pois a idéia não é fabricar multas para gerar dinheiro, mas sim fazer com que as vagas sejam rotativas para facilitarem a vida de todos”.
– Priscila Vieira: “Eu acho um absurdo esssa porcaria de zona azul, só para ganhar mais dinheiro. Em todas as ruas tem. E as pessoas que moram em outra cidade e trabalham em Balneário, faz o quê???? Estaciona lá em Camboriú e vai a pá!!! Só se for isso mesmo. Todos os dias me incomodo atrás de uma vaga. Só de pensar que é na rua, a raiva ainda é maior, pois não tem nenhuma segurança. Pra quê serve isso, alguem me explica??”