Após vencer a disputa nas duplas no Torneio de Grado, na Itália, a brasileira Bia Haddad amargou uma eliminação na rodada inicial do torneio de Eastbourne, na Inglaterra, nesta segunda-feira. Realizado sobre a grama, assim como em Wimbledom, a maior competição do esporte no país, o jogo, que deu a vitória a tenista portuguesa Michelle Larcher, teve parciais de 6/1 e 6/2.
Também na segunda-feira a atleta perdeu nas duplas onde jogou com a brasileira Paula Gonçalves, com quem teve a parceria vitoriosa no WTA de Bogotá este ano. A romena Elena Bogdan e a tcheca Eva Hrdinova, venceram a dupla com parciais de 1/6, 6/3 e 4/10.
Bia, que é treinada por Bocão na MVB Tênis, em Balneário Camboriú é considerada uma grande promessa do tênis brasileiro, principalmente para o Rio-2016. A atleta, que tem mais experiência no saibro disputou pela primeira vez um torneio profissional na grama. “Aqui é muito diferente, é outro jogo, mais rápido. Vai ser mais uma oportunidade de aprender”, disse a tenista.
Embora eliminada em Eastbourne, Bia segue treinando na grama e neste sábado estreia em nova competição inglesa, o Aberto de Nottingham, também preparatório para Wimbledom que começa dia 29 de junho.