
Itajaí sedia o 16° Mega Open de Taekwondo neste fim de semana (19 e 20), no Ginásio Gabriel Collares. O evento contará com a participação de 600 atletas, sendo 22 argentinos e oito uruguaios. Durante a competição, os atletas buscarão vaga para a Copa do Brasil e farão confronto com os representantes da Argentina.
A novidade da competição é a utilização, pela primeira vez, de chips e capacetes eletrônicos para facilitar a marcação de pontos na seletiva para a competição nacional no sábado e no open de faixa preta no domingo. As finais, nestes dois dias, serão a partir das 17h.
Para o confronto entre brasileiros e argentinos, o destaque é o intercâmbio técnico entre a equipe de Itajaí e as panteras negras da Sang Do. “É uma oportunidade de nos prepararmos melhor com outra equipe, de outra cultura. Será bom para gente e para eles”, comentou o coordenador da modalidade na FMEL, Lenoir de Oliveira.
Outro atrativo do Mega Open, de acordo também com o coordenador, é o número de campeões brasileiros presentes no evento. “São vários campeões nacionais em busca da vaga na Copa do Brasil. Da equipe de Itajaí, destaco os atletas Natana Cáurio, Leonardo Teixeira e Maria Alves”, comentou.