Antes da largada, o momento era tenso. Para o piloto camboriuense Maykon Correa, a chegada nas primeiras colocações significaria o bicampeonato da Copa Serra Litoral de Velocross.
E ele não decepcionou. O atleta da Categoria Nacional 150cc 4T se impôs, chegando em segundo lugar, garantindo a pontuação suficiente para conquistar o título.
“Estou muito feliz. Foram nove etapas, e mais uma vez consegui superar os adversários, e conquistar o troféu pela segunda vez. Quero agradecer a todos os meus patrocinadores, minha família, amigos e todos que acreditaram em mim. Agora, é trabalhar para que no ano que vem eu me mantenha em alto nível, para poder trazer mais títulos para Camboriú”, destacou Maykon.
A nona e última etapa da competição foi realizada em Guabiruba, no Vale do Itajaí. As outras edições foram realizadas em Blumenau, Gaspar, Canelinha, Tijucas, Brusque, Rio dos Cedros, Joinville e Rancho Queimado, respectivamente. Maykon conquistou o primeiro lugar em Tijucas, e se manteve nas primeiras colocações nas demais corridas, o que lhe rendeu o título.