O Fundo Municipal de Defesa dos Direitos do Consumidor de Balneário Camboriú (PROCON), realizou na manhã desta segunda-feira (14), a interdição da agência 3872 do Banco Santander, localizada na Avenida do Estado. O motivo da interdição se deve ao descumprimento ao Código de Defesa do Consumidor e à Lei Municipal n° 2194, que determina que os serviços dos caixas devem efetivados dentro do menor tempo possível.
O PROCON realizou a interdição devido a alta reincidência no descumprimento da lei dentro dos últimos quatro meses. De acordo com as reclamações registradas, o tempo de espera chegou a atingir de uma até duas horas nos caixas, sendo que, por lei, o tempo de espera deve ser de no máximo 15 minutos. Os serviços no interior da agência estão suspensos nos próximos três dias contando a partir de hoje, estando em funcionamento somente os caixas eletrônicos.
A diretora do PROCON, Ornella Cristine Amaya, destaca que é muito importante que os estabelecimentos cumpram com as normas estabelecidas no Código de Defesa do Consumidor “Estamos atentos à todas as situações registradas no PROCON, tomando as devidas providências nos casos de descumprimento da lei para garantir a defesa do consumidor”, aponta.
A agência tem o prazo de 10 dias para apresentar um relatório de defesa acompanhado de um plano de ação para melhoria no atendimento ao público. Caso o banco não apresente esses dados corre risco de sofrer pena de interdição por tempo indeterminado.
Consumidores que queiram fazer denúncias podem comparecer na sede do PROCON, localizada na Rua 2000, nº 856, entre a Terceira e a Quarta Avenida. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira das 13h às 18h.