Tem histórias que só servem para vender filmes, livros e revistas. E a história dos agroglifos de Ipuaçu é uma delas. Ao que tudo indica, Santa Catarina não foi visitada por seres extraterrestres, como garante uma famosa revista de ufologia.
Leia também:
> Ufólogo diz que agroglifos de Santa Catarina são autênticos
> Agroglifos de SC: “é infantil afirmar”, diz ufólogo que discorda da autenticidade
Uma vizinha da plantação, que não quer que seu nome seja divulgado, deu várias declarações pertinentes e cedeu fotos que comprovam que as marcas nos trigais foram feitas por mãos humanas.
Ela, sua família e amigos ouviram o cachorro latir insistentemente em direção ao lugar onde a marca surgiu. Era tarde da noite, por volta de 23h15, e o cão não parava. Em seguida, ouviram murmuros, vozes e risadas vindos do local. Por volta das 4h da manhã o som ainda perdurava.
Amanheceu e os agroglifos foram vistos por seu marido exatamente de onde vinham os sons de pessoas. A testemunha e algumas amigas foram as primeiras a chegar no local onde fizeram algumas fotos. Segundo ela, haviam garrafas de refrigerante na beira do símbolo, muito mal feito, diga-se de passagem, com resquícios de madeira onde o trigo estaria quebrado, e não amassado.
“Não tinha luzes, nem nave. Juntamente com nossos vizinhos, fomos até lá quando clareou o dia e encontramos um pedaço de madeira serrada”, declarou.
* com colaboração de Tiago Roberto, Líder de Pesquisas da Ufologia Paranaense.
Tiago Roberto, quem? Qual seu sobrenome?
Os agroglifos surgiram na madrugada de 26 de outubro e foram TOTALMENTE DESTRUÍDOS pelo proprietário na tarde do mesmo dia. Então o que é que este tal de Tiago Roberto examinou no dia 29 de outubro? Um campo de trigo colhido?
Uma vizinha, quem? Nome e endereço das testemunhas, por favor.
Quanto aos agroglifos ingleses, é melhor este que se intitulou ufólogo estudar melhor o assunto, pois realmente, se 80% são falsos, restam 20% de inexplicáveis.
Fazer afirmações sem mencionar nomes e fontes???