Uma série de ações e melhorias na rede está sendo realizada dentro do Plano Verão 2017 com o objetivo de reduzir os riscos de falta d’água em Camboriú na próxima temporada. Uma das principais melhorias previstas pela Águas de Camboriú é a construção de dois novos reservatórios, que ampliarão em quatro vezes a capacidade de armazenamento da cidade. As novas estruturas irão absorver os picos de consumo da população, tornando as pressões na rede e o abastecimento mais constantes.
Recentemente, técnicos da concessionária também realizaram limpeza no poço de sucção da captação do Rio Camboriú, em parceria com a Emasa, além de limpeza dos reservatórios já existentes. A instalação de mais pressurizadoras em pontos desfavoráveis (como as regiões do Japão, Lídia Duarte e Monte Cruzeiro) é outra importante melhoria que contribuirá para que o sistema siga sem interferências durante o Verão.
Segundo o coordenador de Operações da Águas de Camboriú, Gabriel Balparda Fasola, a concessionária realizou ainda substituição de bombas e registros na cidade e está ampliando a equipe de atendimento ao cliente. “O objetivo é minimizar ao máximo os impactos de falta d’água no verão, já que estamos inseridos em uma região de alta demanda turística e picos de consumo. Com todas estas ações, reduzimos bastante os riscos de Camboriú sofrer com desabastecimento”, explica.
Confira a lista de ações do Plano Verão 2017
– Substituição de bombas e registros
– Instalação de gerador de energia para as bombas de abastecimento de Camboriú na ETA EMASA em caso de falta de energia
– Ampliação da equipe para atendimento mais rápido ao cliente
– Mais sensores no sistema, com maior monitoramento e eficiência
– Limpeza de reservatórios
– Limpeza da captação em parceria com a Emasa
– Instalação de mais pressurizadoras em pontos desfavoráveis (Japão, Lídia Duarte, Monte Cruzeiro)
– Dois novos reservatórios, que ampliam que 4 vezes a capacidade no município
– Instalação de expulsadores de ar na rede