As matrículas para primeiros anos dos Centros Educacionais Municipais (CEMs) se iniciam nesta segunda-feira, 21. Os responsáveis devem ir diretamente ao centro em que o aluno quer frequentar portando os documentos solicitados.
Segundo a diretora do Departamento Técnico Pedagógico, Sirlei Soares, os pais devem se atentar aos prazos. “Os pais e responsáveis devem se organizar quanto ao cronograma definido e reunir toda a documentação necessária. Em unidades educacionais como o CIEP, a movimentação é grande e gera filas”, enfatiza Sirlei.
As matrículas são feitas diretamente nos centros educacionais e respeitam o zoneamento onde os pais ou responsáveis residem. Já as rematrículas iniciam no dia 5 de dezembro e os pais devem ficar atentos ao cronograma divulgado pela escola onde o filho estuda.
Calendário de matrículas:
21 a 25 de Novembro – Matrícula para alunos que irão ingressar no 1° Ano;
5 a 9 de Dezembro – Rematrículas, de acordo com o cronograma da unidade escolar;
A partir do dia 2 de fevereiro de 2017 – Matrículas para alunos novos, transferência de alunos da rede e matrículas de alunos de outras instituições.
Documentos necessários para a matrícula:
– Certidão de nascimento ou a carteira de identidade (em original ou fotocópia);
– CPF da criança (aluno);
– Carteira de vacinação (fotocópia da página das vacinas recebidas);
– CPF do pai ou da mãe ou do responsável legal;
– Apresentar 2 fotos 3×4;
– Apresentar declaração de guarda emitida pelo Juizado da Infância e Juventude para as crianças que convivem com responsáveis;
– Comprovante atualizado de residência;
– Apresentar o protocolo do visto de permanência para as famílias estrangeiras.