O Prefeito de Itajaí Jandir Bellini decretou luto oficial de três dias pela tragédia com a delegação da Associação Chapecoense de Futebol, que também vitimou o itajaiense Delfim de Pádua Peixoto Filho, presidente da Federação Catarinense de Futebol (FCF).
Piriquito decreta luto pela tragédia com a Chapecoense e por Delfim de Pádua Peixoto Filho
Delfim de Pádua Peixoto Filho era itajaiense e foi vereador na cidade de 1967 a 1970, sendo que em agosto de 1967 substituiu interinamente o Prefeito Lito Seára. Também foi deputado estadual por três vezes, de 1971 a 1983. “Delfim foi um político participante, que se destacou sempre na vida social da cidade, cumprindo atividades importantes em Itajaí ligadas ao ensino superior, ao porto e aos esportes. Sempre foi um grande entusiasta do Clube Náutico Marcílio Dias”, lembrou o Prefeito.
Jogo das Estrelas de Itajaí terá uniforme verde e branco, a pedido de ex-jogador do Real Madrid
Bellini manifestou sua solidariedade aos familiares dos dirigentes, jornalistas e jogadores. “É um momento de muita dor para Santa Catarina, especialmente agora em que a Chapecoense levava o nome do nosso Estado para o cenário internacional. Certamente, todos os itajaienses estão consternados com esse desastre e farão suas orações para confortar o coração dos familiares das vitimas neste momento de profunda dor”.