A Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Secretaria de Obras interditou na manhã desta terça-feira. 7, o deck do Morro do Careca, um dos pontos turísticos mais disputados da cidade. A interdição ocorreu pela estrutura do deck, com acesso pela Praia do Buraco, estar totalmente danificada, não oferecendo segurança para quem frequenta o local. A liberação só acontecerá depois que a estrutura seja refeita.
O secretário de Planejamento e Obras, o engenheiro Edson Kratz, informou que foi encaminhado para fazer o edital de licitação da empresa que fará a obra do deck, que vai da Praia do Buraco até o patamar de acesso ao topo. “O deck foi construído há 12 anos, mas ficou sem manutenção nos últimos oito anos, e sua estrutura apodreceu. Interditamos assim que tomamos conhecimento do problema”, relatou.
Com a interdição do deck, o acesso ao Morro do Careca passa a ser feito, unicamente, pela escada de alvenaria que inicia na Praia do Buraco e leva até a cancela de acesso ao topo.
Saiba mais
O Complexo Turístico Morro do Careca – CTMC engloba uma elevação montanhosa com cerca de 158.000 m2, tendo seu cume, uma altitude de 104m acima do nível do mar. Localiza-se no extremo norte de Balneário Camboriú, divisa com Itajaí, sendo limitado em sua grande maioria pelo Oceano Atlântico, o que envolve a Praia dos Amores, a Praia do Buraco e a Praia Brava.
Dispõe de cobertura florestal do tipo mata Atlântica, mirante, rampa ou área de decolagem para prática de esportes de aventura, lanchonete, lojinha de souveni