• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Remoção de tatuagem: clínica oferece tratamento à laser em Balneário Camboriú

Para aqueles que desejam se livrar de vez da tatuagem, embora seja possível cobri-las, existe solução

PUBLICIDADE
Crédito: Rafael Leite / divulgação
Crédito: Rafael Leite / divulgação

Quem não conhece, ou nunca ouviu falar de alguém que se arrependeu de uma tatuagem! Como a maioria das pessoas tatua o corpo antes dos 25 anos, a possibilidade de isso acontecer é ainda maior. Portanto, se você é muito jovem, a dica é esperar um pouco mais para marcar o corpo, principalmente com o nome de alguém, motivo maior dos arrependimentos.

Para aqueles que desejam se livrar de vez da tatuagem, embora seja possível cobri-las, existe sim solução. Em Balneário Camboriú a Clínica Conceitualle acaba de receber a novidade, uma das poucas do estado, que promete pôr fim as tattoos dos arrependidos. Trata-se da máquina à laser Q-switched ND YAG, extremamente eficaz na remoção de tatuagens. A máquina dispara o laser contra a região tatuada usando a técnica conhecida como Q-switching, que se refere aos pulsos breves e de alta energia do laser.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A Dra. Adriana Dal Bello, que atende na clínica explica que o tratamento é bastante eficaz, pois o laser vai destruindo o pigmento da tatuagem fazendo com ele se fragmente em partículas menores, que são então removidas pelo sistema imunológico do nosso corpo. “Tatuagens pretas, ou de coloração escura são mais fáceis de remover do que as coloridas, mas a qualidade da tatuagem também pode influenciar no resultado final”, observa a médica.

Conforme Adriana, para realizar uma sessão é aplicada um anestesia local onde o laser será utilizado, para que o desconforto seja o mínimo possível. “A duração do tratamento varia de acordo com o tamanho da tatuagem que o paciente deseja remover e claro, das cores utilizadas pelo tatuador, mas em média, o período mínimo é entre quatro e seis sessões, com intervalo de um mês entre cada uma”, avalia a médica. Adriana explica que este tempo é necessário para a recuperação da pele.

Como qualquer tratamento nem sempre o resultado é o esperado. Isso porque alguns pigmentos mais profundos na pele são mais difíceis de serem apagados, e em alguns casos a pele onde o laser é aplicado pode ficar mais clara do que a pele ao redor, deixando uma mancha no local. A boa notícia, para alguns é que é possível aplicar o laser sobre qualquer parte do corpo, até as mais sensíveis, como rosto, mãos e peito do pé. Em outros casos, quando o paciente deseja cobrir a tatuagem, ao invés de apaga-la totalmente, o laser também é indicado, pois clareia a área antes do recebimento de novos pigmentos.

A Dra. Adriana informa que, embora raros, alguns casos de queloides e cicatrizes podem ocorrer. Por isso ao pensar em fazer uma tatuagem, tenha absoluta certeza de que é isso que você quer.

Click CamboriúVida e EstiloCotidianoRemoção de tatuagem: clínica oferece tratamento à laser em Balneário Camboriú
PUBLICIDADE

Últimas notícias