• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Espetáculo multimídia “Wormhole” no Teatro Municipal Bruno Nitz em BC

Teatro, circo, projeção de audiovisual e música transportam o espectador ao mundo surreal dos universos paralelos

PUBLICIDADE
(Luiz Evangelista / Divulgação)
(Luiz Evangelista / Divulgação)

A existência de outros mundos habitáveis, de seres extraterrestres e portais que permitem a comunicação entre galáxias são o ponto de partida do espetáculo multimídia “Wormhole”, que será apresentado no dia 5 de setembro, às 20h, no Teatro Municipal Bruno Nitz, Balneário Camboriú. A companhia Circoloko Alucinações cria, no palco, uma atmosfera surreal e envolvente, que incita reflexões sobre as novas tecnologias, as descobertas da física quântica, o cosmos e, especialmente, a vida fora do planeta. O trabalho venceu o Prêmio de Estímulo à Cultura Elisabete Anderle 2014. A entrada é gratuita!

No palco, personagens fantásticos fazem acrobacias, contorcionismo, malabarismo e equilibram-se sobre pernas-de-pau e triciclo ao som de música eletrônica e sob a luz negra, que deixa os figurinos fluorescentes. Como se não bastasse, imagens em movimento são projetadas sobre objetos e quando menos espectador espera o Insectóide, um boneco gigante que traz surpresas tecnológicas, entra em cena. O objetivo é um só: conduzir o público a uma viagem ao inusitado mundo dos universos paralelos.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O espetáculo não tem fala, a música do DJ Allientech (Gabriel Hoff) conduz o trabalho que, simbolicamente, traz assuntos como a existência de portais entre galáxias, uma teoria aceita dentro da relatividade geral”, afirma a diretora Fernanda Thiesen, artista fundadora da Circoloko ao lado de Gabriel Hoff.

Wormhole, explica Fernanda, significa buraco de minhoca em inglês. Na física dá nome a um “atalho espaço-tempo”, ou seja, uma ligação entre locais distantes no universo através da qual se viaja mais rápido do que a luz levaria para transitar pelo espaço normal. No espetáculo, o wormhole é representado pela projeção de imagens geométricas complexas e que lembram mandalas em elementos cênicos como guarda-sol, telas espiraladas, cubos e bandeiras brancas manipuladas pelos personagens.

“A ideia é que o espectador seja ‘descolado’ de sua realidade e olhe para fora, para o que acontece em sua volta, para então conseguir olhar para dentro de si também”, conclui a diretora.

A circulação do Wormhole em 2015 é viabilizada pelo Prêmio de Estímulo à Cultura Elisabete Anderle 2014. O espetáculo já foi apresentado no exterior, em Portugal e na Croácia, e no Brasil, em Florianópolis e São Joaquim, Santa Catarina, e na Bahia.

Oficinas de malabarismo

Na sexta, dia 4 de setembro, das 14h às 17h, a companhia Circoloko irá ministrar uma oficina de malabarismo para os alunos da Escola de Educação Básica Professor José Arantes. Às 17h, os atores irão fazer uma roda de conversa sobre o processo de criação do grupo. Essa atividade é aberta a todos os interessados, não exige inscrição e é gratuita.

Serviço ESPETÁCULO

O quê: Espetáculo “Wormhole”, da Circoloko Alucinações
Quando: 5 de Setembro, às 20h
Onde: Teatro Municipal Bruno Nitz, Balneário Camboriú
Quanto: GRATUITO

Serviço RODA DE CONVERSA

O quê: Roda de conversa com atores do espetáculo “Wormhole”
Quando: 4 de Setembro, às 17h
Onde: Escola de Educação Básica Professor José Arantes
Quanto: GRATUITO

Ficha Técnica espetáculo

ELENCO: Fernanda Thiesen, Gabriel Hoff, Ana Paula Grigoli (Dale Circo), Carlos Velazquez (Dale Circo)
DIREÇÃO: Fernanda Thiesen
TRILHA SONORA: DJ Allientech (Gabriel Hoff)
CONTRA-REGRA: Silvio Marchetto
VJ Kyran Ashram

 

Click CamboriúDiversãoArte e CulturaEspetáculo multimídia “Wormhole” no Teatro Municipal Bruno Nitz em BC
PUBLICIDADE

Últimas notícias