A Prefeitura de Balneário Camboriú está duplicando a capacidade de tratamento de água na cidade. Deve ser entregue até o final de julho, as obras de ampliação da Estação de Tratamento de Água (ETA), que vai aumentar de 670 para 1.000 litros por segundo a capacidade da ETA, podendo chegar a 1.300 m3/s.
“São duas obras diferentes: a reforma dos filtros, onde estamos mudando o sistema para otimizar a água, e a construção de quatro novos filtros que vão aumentar em 100% a capacidade da estação”, explicou o diretor da Empresa Municipal de Água e Saneamento de Balneário Camboriú (EMASA), Carlos Haacke.
Aliado as obras dos filtros, também será entregue a Estação de Recalque de Água Bruta (ERAB),que aumentará o contato do cloro com a água. Além disso, um novo reservatório está sendo construído para abastecer todo o Município.
“O novo reservatório aumentará em 3.400 metros cúbicos o abastecimento de água. A parte civil está quase pronta e falta apenas a parte eletromecânica que engloba a nova subestação da CELESC, as bombas, os comandos das bombas e grupo de geradores novos, para que caso falte energia, possamos operar sem problemas”, explicou o gerente de expansão da EMASA, Vinícius Oliveira.