Por volta das 22h desta quarta-feira (30), em frente à uma escola no Bairro Vila Real, três homens, entre eles um estava armado, vestindo máscara do pânico, abordaram um ônibus da Expressul, no ponto final da Rua Dom Henrique, no Bairro Vila Real, e atearam fogo.
Segundo testemunhas, os bandidos entraram no veículo e mandaram os passageiros descer. Em seguida, jogaram uma garrafa com líquido inflamável no interior do veículo e atearam fogo, fungindo em seguida, sendo dois em uma moto de cor preta e outro a pé em direção a Quinta Avenida.
Vizinhos se mobilizaram para conter o incêndio, jogando baldes de água. Porém, o Corpo de Bombeiros foi acionado, pois as chamas voltaram a acender.
Horas mais tarde, por volta das 03h 30min, a Polícia Militar realizou barreiras nas cidades de Itapema e Porto Belo. Houve troca de tiros entre uma guarnição PM e dois ocupantes de uma motocicleta no município de Porto Belo. Um deles foi capturado. O outro foi baleado, mas conseguiu fugir pela mata. Suspeita-se que sejam os envolvidos no atentado contra o ônibus da Expressul, o que esta sendo averiguado.