Às 8h30min desta terça-feira (04), ocorreu um roubo a Agência de Turismo Naja, na Avenida Brasil. Do local foi levado aproximadamente R$ 40.000,00 em espécie. O assaltante estava armado e fugiu em uma moto com placa MDR 5006 de Itajaí.
O veículo foi encontrado minutos depois na Rua 1400, próximo a Igreja Matriz. Enquanto a Guarda Municipal fazia o procedimento de consulta e remoção da moto, um popular disse que tinha visto dois homens largarem a moto naquele local e entrarem num Fiat Palio vermelho, de placa AKI 6910 de Itajaí, onde já havia um homem esperando-os. Foram passadas as informações via rádio para as guarnições de plantão. Nesse momento, um Agente de Trânsito tinha acabado de notificar um carro com essas características e avisou que estaria na Avenida Atlântica.
Ao chegarem ao local, um cidadão foi retirar o carro, e foi preso pela Guarda Municipal. Com a chegada da Polícia Militar, o indivíduo revelou que estava acompanhado por outras três pessoas, que estavam hospedados em um Hotel da Rua 1500.
Chegando ao hotel, a PM encontrou um casal, além do menor que dirigiu o veículo. Também foram encontrados R$ 5.000,00 em espécie, aproximadamente 40 gramas de substância semelhante a maconha, nove celulares de marcas diversas, além de dois chips da operadora TIM. Também foi encontrado cadernos com anotações, que pareciam informações sobre possíveis assaltos, que estariam sendo planejados pela quadrilha.
Ao casal foi dada voz de prisão e o menor foi encaminhado para a delegacia especializada para os devidos procedimentos.
Caros internautas!
Na foto postada da possível quadrilha, há um equívoco grosseiro quanto aos participantes, o moço que aparece ao fundo com roupa escura é uma TESTEMUNHA do assalto e não integrante como diz a reportagem. Essa informação pode ser confirmada na própria Delegacia.
Peço a gentileza que os responsáveis por essa matéria, tome as devidas providências, evitando maiores transtornos para com a TESTEMUNHA do fato.
Atenciosamente.
Vera Lúcia de Oliveira
OAB/SC 29.521.