Depois de postar uma foto ostentando um revolver calibre 38 no facebook na última quarta-feira (15), Geison Marlon de Oliveira Palhano, 21 anos, foi localizado e preso pela Polícia Militar no Bairro Monte Alegre, em Camboriú.
Após ser liberado, na quinta-feira (16), ele retornou ao facebook, alterando sua foto de perfil, colocando a mesma foto que motivou sua prisão.
Nos comentários, debochou do trabalho dos policiais quando um amigo pediu a arma emprestada, respondendo “essa já foi apreendida, mas aki não falta te empresto uma melhorzinha sepa, pra mim nao falta e q se foda posto mesmo soo q agora nao me pegam mais hahaha nois familia”.
Geison, que já possuía antecedentes criminais por posse de drogas, chegou a ser encaminhado ao presídio, mas recebeu o alvará de soltura.
A Polícia Militar vai registrar as declarações de Geison em cartório, anexando em seguida o material ao inquérito e ao processo.
É um pobre coitado como muitos, sem presente e sem futuro. Sem conhecimento algum do perrengue de ser criminoso. Está marcado, é carta fora do baralho na sociedade. Em todas as matérias, não vi alguém contar se ele tem pai, mãe, casa própria, onde estudou até agora, o que fazem. A irmã já se viu o nível nos comentários, chingando todo mundo, fazendo apologia de droga, suruba. Ninguém perguntou o que ele acha que vai ser, se ele tem noção que daqui a pouco vai aparecer boiando no rio Camboriú, como aquele traficante do Guarujá (Alexander Dunhil Duarte- pcc). Ou vai parar atrás das grades. Os órgãos como Conselho Tutelar e secretarias da área social fazem o quê? Tem pouca estrutura. Viram quantos amigos ele tem no FB? e clientes. Tem menininha conhecida de 13 anos, amiguinha dele. Daqui a pouco tá grávida. A turma idolatra a droga, frequenta a night, o EL Fortrevas, etc, mesmo os que não tem idade. Alguém checa a idade dos jovens na night da região???? Sim, tem muita arma rolando solta pelo Monte Alegre, Municípios, Camboriú. Os vizinhos sabem, a escola sabe, etc Quem vai dar emprego para esta juventude de párias? Só o crime e as facções, que eles chamam de família. Eles se intitulam guerreiros, falam de Deus. Não sabem o que é certo ou errado. Só a droga e o crime lhes dá dinheiro. Olha quanta menina burrinha ostentando o PJL – Paz, justiça e Liberdade. Muitas com namorados e familiares enjaulados. Lamentavelmente as instituições, para esta juventude, não têm significado positivo. Eles idolatram o Coringa, não o Batman. Tem lazer lá no bairro? Há programas sociais, educacionais? Nem estes cursos grátis do Pronatec ajudam, porque ninguém os orienta.
leve ele pra morar com vc na sua casa! se quiser sou advogado e posso conseguir um mandado judicial pra isso!
grande abraco