A Polícia Civil, através da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Balneário Camboriú, prendeu em flagrante Ademar Arlindo Jacinto, 42 anos, na noite desta quinta-feira (16) no Centro de Balneário Camboriú.
Através das câmeras de segurança, funcionários de um supermercado localizado no Centro da cidade, visualizaram Jacinto em atitude suspeita ao se aproximar de algumas mulheres nos corredores do estabelecimento comercial.
Os seguranças do local passaram a monitorar o suspeito e o flagraram se abaixando com o seu celular próximo a uma mulher, onde realizou filmagem de suas partes íntimas.
Os policiais da DIC foram acionados e profiram voz de prisão ao autor, que foi encaminhado para a Delegacia de Polícia da Comarca (DPCO) de Balneário Camboriú, onde foi ouvido em um Termo Circunstanciado e posteriormente liberado.
Em seu celular foram encontradas diversas filmagens de mulheres com o mesmo ato ofensivo. Membros do Conselho Tutelar de Camboriú já haviam encaminhado informação acerca destes fatos, cujo alvo do investigado eram crianças.
O autor foi encaminhado à Delegacia de Polícia da Comarca de Balneário Camboriú, autuado através da lei das contravenções penais, artigo 61: Importunar alguém, em lugar público ou acessível ao público, de modo ofensivo ao pudor.