A Policial Civil de Balneário Camboriú, por meio da DIC – Divisão de Investigação Criminal, esclareceu o crime de homicídio ocorrido no último dia 22/11/2014, que vitimou Valmir Galdino Barbosa.
No dia 22, por volta das 18:30 horas, Valmir estava na companhia de alguns adolescentes em um bar situado na Rua Mauritânia, bairro das Nações. Após ter ingerido bebida alcoólica, a vítima agrediu com chutes um cachorro, o que gerou um desentendimento entre a vítima e um adolescente de 14 anos, identificado inicialmente pela alcunha de “Di Menor”. Após o adolescente interpelá-lo acerca da agressão, a vítima desferiu dois socos no adolescente.
Logo após as agressões, o adolescente saiu do local na companhia de outras três pessoas, dentre elas um adolescente, o qual foi até a residência e apanhou uma arma de fogo, tendo ambos permanecidos em uma viela aguardando o momento que a vítima retornava para casa e, com a aproximação de Valmir, o adolescente de alcunha “Di Menor” desferiu cinco tiros contra a vítima, dos quais quatro lhes atingiram a cabeça, tórax e abdômen, causando-lhe a morte.
Após os disparos os envolvidos empreenderam fuga do local, levando a arma utilizada para ceifar a vida de Valmir. Logo no início das investigações o adolescente que forneceu a arma para o crime foi identificado, contudo, constatou-se que o executor havia empreendido fuga para a cidade de Florianópolis, eis que estava apenas há cerca de três semanas na cidade de Balneário Camboriú, onde exercia o mercadejo de drogas para o adolescente proprietário da arma de fogo utilizada no crime.
Contudo, na última terça-feira (02) retornou para a cidade de Balneário Camboriú, e quando transitava na Avenida Atlântica um dos irmãos da vítima o identificou e fez a contenção até a chegada de agentes da guarda municipal, que conduziram o adolescente até a DPCAMI.
Na última quarta-feira o adolescente foi encaminhado para a sede da DIC e, ao ser inquirido, assumiu ser o autor dos disparos que mataram Valmir. Diante dos fatos, bem como em razão do estado de vulnerabilidade do adolescente, a Autoridade Policial representou pela internação provisória do adolescente, tendo o Magistrado de plantão deferido a medida.
O adolescente possui 25 registros policiais, sendo flagrado inúmeras vezes praticando ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas nas cidades de Florianópolis e Palhoça, e atualmente estava mercadejando drogas em Balneário Camboriú.
O adolescente foi encaminhado à DPCAMI de Balneário Camboriú, onde aguarda vaga para um dos centros destinados a internação de adolescentes infratores do estado. O Inquérito Policial instaurado está sendo finalizado e será encaminhado ao juízo da Vara da Infância e Juventude da Comarca de Balneário Camboriú.
Não precisava tamanha violencia, mas quem chuta um cachorro… Pelo menos que sirva de lição !
o cara enche a cara bate no pobre animal e ainda por cima da socos em um menor de idade que tento defender o animal! cada um paga pelo que faz em vida por isso não se deixe enganar pelas aparências de um menor de idade franzino.