Na madrugada deste domingo (1), por volta das 5h, a Central Regional de Emergências (CRE) de Balneário Camboriú empenhou as guarnições de serviço do 12º BPM para atendimento de ocorrência de explosão do caixa eletrônico do auto atendimento da Caixa Econômica Federal localizado no pátio do Posto Mime, situado na Rua Israel, esquina com a Avenida Martin Luther, no bairro das Nações, em Balneário Camboriú.
Segundo informações colhidas no local, aproximadamente 10 homens fortemente armados com fuzis e metralhadoras, usando balaclavas, se posicionaram de forma organizada tomando pontos estratégicos para segurança da área, rendendo o vigilante informal do posto de combustível. Os agentes em ato contínuo tomaram veículos de roubo, posicionando os mesmos a fim de bloquear as vias.
Ao tomar conhecimento da ocorrência, o Comandante do Policiamento organizou as viaturas para atendimento da ocorrência, em razão da peculiaridade da situação. Contudo, uma viatura da Polícia Militar de Camboriú já havia deslocado em apoio e realizou um primeiro bloqueio ao final da Avenida Martin Luther com a Avenida do Estado, momento em que se depararam com os veículos Tucson e Fiat Bravo dos agentes em fuga.
Os policiais militares tentaram interceptar os veículos, porém foi recebida por vários disparos de arma de fogo (rajadas de fuzil calibre 556), vindo a viatura ser atingida por vários disparos, onde os mesmos revidaram utilizando suas pistolas .40.
Ao pedir apoio para a CRE, os policiais militares informaram as características dos veículos que foram utilizados no arrombamento, bem como informaram a direção em que os mesmos estavam em fuga. Diante disso foi coordenado um patrulhamento nas possíveis rotas de fuga de acordo com as informações colhidas.
Ao patrulhar o Bairro dos Estados uma guarnição avistou os agentes, mais precisamente na Rua São Paulo esquina com a Rua Bahia, onde novamente houve intensa troca tiros com os agentes que estavam trocando de veículo e se evadiram com destino à Camboriú.
O Helicóptero Águia de Joinville deslocou para a área do 12º BPM a fim de se integrar nas buscas no interior do município de Camboriú. Uma vez que o PPT e o Oficial de Serviço já estavam realizando buscas naquela região.
Buscas foram realizadas no interior do município de Camboriú com o apoio do Helicóptero Águia de Joinville, bem como foram isoladas as áreas onde foi explodido o caixa eletrônico e de onde foram localizados os veículos. Foram localizadas quatro cápsulas de munição 556, 13 cápsulas de munição 9 mm, quatro cápsulas de munição 380, duas munições intactas de calibre 556 e dez munições de calibre 223. No auto atendimento foi localizado um artefato explosivo, sendo necessário a vinda do BOPE para realizar o recolhimento e desarme da dinamite.
Comments are closed.