Na tarde desta sexta-feira (12), por volta das 16h, o 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM) prendeu Tiago Dias da Silva, de 18 anos, após cometer um assalto mediante força física, na rua 980, esquina com a Avenida do Estado, no centro de Balneário Camboriú.
Tiago e outro comparsa ainda não identificado, abordaram um rapaz de 20 anos e dele subtraíram um celular, um headfone e um óculos de sol. Após tomarem os pertences, os criminosos foram perseguidos e Tiago foi capturado pela vítima e seu pai, que estava próximo. Uma viatura da PM passava pelo local no momento e deu voz de prisão a Tiago. O comparsa conseguiu fugir.
Após ser encaminhado à delegacia, Tiago foi reconhecido por ter cometido um roubo a uma senhora de 62 na rua 2850 na última terça-feira (9). O ladrão em uma motocicleta se aproximou da idosa e tentou puxar sua bolsa. Numa tentativa de segurar seu pertence, a vítima, Sonia Maria Santiago Chaves, se desequilibrou e caiu, batendo com a nuca no chão, momento em que o marginal desferiu golpes com o capacete na cabeça da vítima, que foi levada em estado grave ao hospital. A idosa acabou falecendo nesta sexta-feira.
Considerando que a vítima acabou falecendo, a tipificação do fato passa a ser latrocínio, o crime mais grave e com a maior pena existente no Brasil.
Tiago tem 14 passagens pela polícia, sendo as principais por roubo, posse de drogas, tráfico de drogas, desobediência e furto, a grande maioria de tais crimes cometidos enquanto era menor de idade.
Comments are closed.