Neste sábado (20), uma guarnição PM em rondas pela Avenida Santa Catarina, esquina com a Rua Guanabara, próximo à rodoviária de Balneário Camboriú, se deparou com dois indivíduos, qualificados posteriormente como Marcos Roberto Custodio e Leonardo Sama Guapiano, efetuando disparos de arma de fogo contra a vítima.
Prontamente os policiais militares fizeram contato via rádio informando o fato à rede e solicitando apoio de outras guarnições. Foi então iniciado o acompanhamento dos autores, os quais se refugiaram em um veículo VW Fox, e logo após evadiram-se do local a pé.
Com apoio e proatividade das guarnições de serviço, foi realizado um cerco na localidade do bairro dos Estados, onde foram encontrados os dois indivíduos que se escondiam em uma lixeira.
Em busca no veículo dos autores foi encontrado um revólver calibre .38 com cinco munições deflagradas e dois torrões de substância semelhante à maconha, pesando aproximadamente 950 gramas.
Também foram encontradas no interior do veículo duas garotas, uma delas menor de idade, que quando ouviram os disparos empreenderam fuga, sendo localizadas posteriormente.
Diante dos fatos, os quatro foram conduzidos à Delegacia de Polícia para os procedimentos cabíveis. A vítima, que havia saído da prisão há quatro dias, foi encaminhada ao hospital em estado grave e passa por cirurgia.