A Polícia Militar frustrou um roubo em andamento em Itajaí na tarde desta quinta-feira (24).
Um roubo estava acontecendo na Rua Prefeito Paulo Bauer em uma agência marítima, e quando os bandidos estavam saindo do local foram surpreendidos por uma guarnição que estava em rondas.
Um dos criminosos foi detido e o outro subiu novamente no segundo andar, fazendo duas vítimas como refém. No exato momento da abordagem a guarnição do PPT, que também estava em patrulhamento, chegou e cercou o imóvel.
Usando as técnicas de negociação preliminar com refém, o local foi isolado e a crise foi contida. O BOPE (a quem compete o atendimento deste tipo de ocorrência) foi acionado e estava deslocando a Itajaí.
Os policiais do PPT (a quem compete o atendimento preliminar da ocorrência) começaram a negociação, visando a liberação do refém. O assaltante exigiu a presença de advogado que foi levado ao local e mantido em posição segura. A carteira da OAB do advogado foi jogada dentro de uma mochila, juntamente com uma algema.
Após cerca de duas horas de negociação, o agente concordou em colocar as algemas, largar a arma, liberar os reféns e finalmente se entregar. Após o desfecho exitoso da negociação, foi avisado ao BOPE que retornou a Florianópolis.
Foi apreendido com o criminoso uma pistola .45