A Polícia Civil de Balneário Camboriú, através da Divisão de Investigação Criminal (DIC), com apoio da Delegacia de Polícia da Comarca (DPCo) e Delegacia de Polícia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI), identificou dois adolescentes envolvidos no latrocínio – roubo seguido de morte – que vitimou Anderson Santos de Souza Kross, 31 anos, no último sábado (24), em Balneário Camboriú.
O roubo foi cometido por dois adolescentes em uma lanchonete localizada na Rua Adaci Santos Gomes, no bairro da Barra. Além do dinheiro levado do estabelecimento, vários clientes tiveram valores e pertences subtraídos pelos autores.
Após o roubo, Anderson solicitou ao assaltante que entregasse sua carteira de habilitação. O criminoso se negou a fazer a entrega e realizou um disparo de arma de fogo contra a cabeça da vítima. Os assaltantes fugiram em uma motocicleta e não foram localizados.
A vítima foi internada em estado grave no Hospital Ruth Cardoso e veio a falecer na noite desta segunda-feira (26).
Investigação
As unidades da Polícia Civil de Balneário Camboriú iniciaram conjuntamente uma investigação e apuraram o envolvimento de dois adolescentes de 17 anos no assalto.
Um dos menores identificados foi ouvido na DIC na tarde de ontem. Acompanhado de seu advogado, o adolescente confessou o crime. Na manhã de hoje, ele foi encaminhado a uma unidade do Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório (CASEP) de Florianópolis.
As investigações prosseguem para apurar qual dos adolescentes teria atirado contra a vítima. Os agentes ainda tentam localizar o outro menor com qualificação já apurada. Um homem que teria vendido a moto a um dos assaltantes foi ouvido e liberado.
[poll id=”23″]
Comments are closed.