Por volta das 15h desta terça-feira (14), a Polícia Militar foi acionada para atendimento de ocorrência de disparos de arma de fogo na Rua Monte Agulhas Negras. No local foi constatado um homem caído no chão. O Samu chegou em seguida e constatou o óbito de Julcemir José da Silva, 40 anos, e o IGP recolheu o corpo.
Segundo algumas testemunhas os assassinos estavam em uma motocicleta Honda/CG 150 Titan de cor prata, e ambos eram magros. Aquele que efetuou o disparo estava de moletom quadriculado, bermuda branca e capacete preto.
No momento em que a guarnição estava atendendo a ocorrência haviam várias pessoas no entorno. Os policiais viram um homem no meio do povo que estava esfarelando algo na mão. Realizada a abordagem, em sua posse foi encontrada substância análoga à maconha (1,1 grama).
Denúncias realizadas à central de emergência dão conta que o detido é o autor dos disparos. Foi conduzido à delegacia para qualificação e futura investigação. Trata-se de Amaral Boaventura das Neves, vulgo “Amaralzinho”, de 18 anos. Ele possui 32 boletins de ocorrência por receptação, tráfico, porte ilegal de arma, desobediência e desacato.
O crime
Jucemir foi morto com cerca de sete tiros. Segundo informações, a vítima discutiu com rapazes que teriam agredido seu filho. Após trocarem ameaças, o homem foi executado. O homicídio aconteceu em plena luz do dia, na principal rua do Monte Alegre, em frente ao Komprão Atacadista, sendo o 12º do ano em Camboriú.