Itajaí viveu um dia tenso nesta terça-feira (11), após rebelião no presídio da Canhanduba, que iniciou por volta das 11h da manhã. Segundo apurado pelo Click Camboriú, 21 presos foram transferidos para Criciúma para restabelecer a ordem. A Polícia Militar invadiu o local e pacificou a cadeia.
Depois das transferências, a facção criminosa PGC deu um “Salve Geral” para a cidade de Itajaí e proximidades, autorizando ataques a policiais militares, residências, viaturas e unidades.
Por volta das 19h15min, familiares dos detentos ainda atearam fogo em pneus e arremessaram pedras em veículos na BR 101. A rodovia ficou interditada por cerca de uma hora. Por volta das 22h um caminhão foi tomado de roubo em Itajaí e ateado fogo.
Às 22h35min, o Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) deslocou até uma casa na rua Aldo Silva, bairro Cidade Nova, onde se encontrava o responsável pelo “salve” do PGC, vulgo “Pesadelo”. Ele e outros dois morreram em uma troca de tiros com os policiais.
Em Balneário Camboriú um ônibus foi queimado e a casa de um policial militar da Reserva Remunerada foi alvo de disparos de arma de fogo no bairro dos Municípios.
Comments are closed.