Um jovem de 19 anos, com 43 passagens policiais, morreu em confronto com a Polícia Militar na noite deste sábado (29), em um matagal próximo à rua Dom Pedro, no bairro Iate Clube, em Balneário Camboriú.
Por volta das 20h30min, a Central de Emergência 190 da Polícia Militar recebeu informação de que cerca de seis suspeitos ficavam observando moradores da localidade, no bairro Iate Clube. Ainda, um deles, conhecido como Arthur, estaria portando uma arma de fogo.
Diante da informação, uma viatura foi empenhada pra atender denúncia em questão. No local mencionado, os policiais militares identificaram Arthur, que possuía as mesmas características repassadas na denúncia. Ao perceber a presença da viatura, o rapaz empreendeu fuga pelo matagal portando uma arma de fogo em sua cintura.
Diante da situação, foi realizado uma varredura nas proximidades, onde foi localizado o indivíduo com arma em punho. Ele não obedeceu a ordem de largar a arma, apontando-a bruscamente na direção dos policiais militares com a intenção de reagir a abordagem.
Diante da iminência de injusta agressão, a guarnição atirou para neutralizar o marginal. Após a ação dos policiais militares, foi acionado a equipe do SAMU para o atendimento da emergência, que compareceu no local e confirmou o óbito do agente. O IGP foi acionado para realização da perícia no local.
O homem foi identificado como sendo Arthur Yuri de Souza, nascido em 30/11/1996. Realizado consulta no sistema, foi verificado que Arthur possui 43 passagens policiais, dentre elas, homicídio, porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, roubo a residência, dentre outras.
Com Arthur foi apreendido um revólver calibre 38 com cinco munições intactas e uma deflagrada e a quantia de R$ 1 mil.