A Polícia Militar prendeu um grupo de homens por tráfico de drogas, dano ao patrimônio público e desacato à autoridade, no domingo, 15, por volta das 18h40min, na faixa de areia da praia central, em Balneário Camboriú.
A guarnição de radiopatrulha estava em rondas quando foi abordada por um Salva-vidas que repassou a informação referente a um grupo que realizava tráfico de drogas na faixa na areia. A Polícia Militar imediatamente se deslocou até o local e flagrou o momento da entrega de um torrão de maconha para outro autor.
No momento da abordagem haviam cerca de 15 homens, que ao perceberem a presença da guarnição tentaram se evadir. Os que não obtiveram êxito na fuga dispensaram vários cigarros de maconha e dichavadores.
Devido ao aglomero e resistência dos abordados, logo uma multidão passou a cercar as guarnições, sendo necessário apoio de outras guarnições. Em revistas pessoais foram localizadas com um dos autores nove cigarros de maconha, e com outro indivíduo R$ 13 mil reais em dinheiro de procedência duvidosa.
Outros suspeitos que fugiram retornaram ao local e tentaram interferir na abordagem, dando chutes em uma lixeira pública, desacatando e ameaçando as guarnições. Alguns também foram detidos.
Diante dos fatos, A.F., 24 anos, L.F.R., 44 anos, L.R.O.L., 19 anos, e M.S.N., 30 anos, foram presos em flagrante.