Um homem foi preso no bairro Monte Alegre, em Camboriú, após roubar um veículo Ford Ecosport na rua 2400, no centro de Balneário Camboriú, na manhã desta quarta-feira (19).
Segundo relato da vítima, o ladrão se aproximou armado e anunciou o assalto, a obrigando a entregar o carro e seus pertences. Sem reação, a vítima atendeu a ordem do bandido, que fugiu sentindo a Camboriú.
Uma guarnição que deslocava pelo Bairro Monte Alegre cruzou com o carro roubado. Em diligências a viatura perseguiu o automóvel que parou após colidir na calçada, na rua Jacarandá.
O criminoso saiu do veículo com um objeto em mãos apontando em direção a viatura e continuou sua fuga a pé, mas não obteve êxito, pois foi acompanhado por um militar e abordado.
Durante a perseguição foi possível perceber que ele dispensou o objeto em uma vala. Objeto este que não foi localizado ao final da ocorrência, mas há suspeitas de que poderia se tratar da arma utilizada no crime.
O marginal possui passagens criminais por violência doméstica, tráfico de drogas, posse de drogas e violação de direitos autorais.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao autor que resistiu à prisão, chorando e jurando que não era ladrão, sendo necessário fazer uso progressivo da força para contê-lo.
O automóvel foi apreendido, juntamente com os pertences da vítima.