Na madrugada desta segunda-feira (25), enquanto muitas famílias celebravam o natal, um desentendimento entre vizinhos terminou em morte no bairro das Nações, em Balneário Camboriú.
A Polícia Militar foi acionada através da central de emergência por volta da meia noite e meia para deslocar em ocorrência de esfaqueamento na Rua Portugal. No local, o esfaqueado Jakson Patrik Legowski Pinto, de 18 anos, já havia sido encaminhado pelo seu pai em um carro particular ao hospital Ruth Cardoso.
A guarnição fez contato com a esposa e com uma amiga do casal, que testemunharam o esfaqueamento e informaram que o agressor seria um adolescente de iniciais V.F. da L.S., e que o mesmo estaria na casa ao lado.
Com as informações, a guarnição deslocou a residência e encontrou o menor sentado no sofá. Ele informou que se envolveu em uma briga com Jackson, onde acabou o esfaqueando. Indagado sobre a faca utilizada para a prática do crime, o indivíduo informou que após esfaquear o vizinho guardou a faca utilizada na gaveta da cozinha.
Diante dos fatos a guarnição deslocou com o autor do fato, testemunhas e arma do crime à delegacia para os procedimentos cabíveis. Na delegacia a guarnição foi informada que Jackson havia entrado em óbito no hospital Ruth Cardoso.