A Polícia Militar de Itajaí (1º BPM) possuía informações sobre um homem que realizava comércio de drogas, através de um “dique drogas”. Os usuários ligavam solicitando o produto e ele levava até eles em uma moto. O local com maior número de pedidos seria o bairro São João. Diante disso, as rondas foram intensificadas nas imediações.
Por volta das 16h30 do sábado (17), uma guarnição avistou uma moto com as características da motocicleta utilizada para o crime e deu ordem de parada, porém o homem desrespeitou e fugiu. Ele foi abordado na Avenida Irineu Bornhausen e identificado como J.A.C. Em revista, foram encontradas sete petecas de substância semelhante à cocaína, dois celulares e R$ 257.
A placa da moto era de Navegantes, onde ele informou residir. Porém, em consulta no sistema, foi encontrado um endereço em Itajaí, no bairro São João. A guarnição foi até lá e encontrou diversos objetos pessoais de J.A.C.
Um cão de faro localizou 400 gramas de substância semelhante à cocaína, que foram apreendidas junto a outros itens relacionados ao tráfico. Durante a ocorrência, o celular de J.A.C. tocou diversas vezes, mostrando a grande procura por entorpecentes.
O traficante recebeu voz de prisão e foi encaminhado junto aos objetos apreendidos.
Responsável por tráfico é preso em frente à tabacaria
No sábado à noite, por volta das 21h30, a PM foi acionada na Rua Tijucas, no Centro, para verificar a aglomeração de pessoas consumindo entorpecentes em frente a uma tabacaria. No local, um homem tentou dispensar uma pochete. Com ele nada foi encontrado, mas na pochete havia cerca de 35 gramas de substância análoga à maconha e R$ 29 trocados. Próximo a pochete, também foi localizado uma porção de aproximadamente duas gramas, em uma embalagem plástica. Diante disto, ele recebeu voz de prisão por tráfico de drogas. Uma mulher que estava com ele se identificou como sua namorada, sendo solicitado apoio de uma policial feminina para revista, onde nada de ilícito foi encontrado. Ela foi encaminhada como testemunha.