Dois criminosos foram mortos após um caminhão ser roubado em Itajaí. A perseguição policial só terminou em Penha, com o resgate do refém e a prisão de um dos bandidos. Um morreu no início da perseguição e o outro durante fuga a pé após o caminhão finalmente parar.
O roubo aconteceu no bairro Itaipava quando o caminhoneiro foi rendido por três assaltantes e mantido como refém no caminhão. Os bandidos fugiram com a vítima pela Rodovia Antônio Heil, em direção à Brusque, onde a perseguição policial iniciou.
Os criminosos resolveram retornar para Itajaí e entraram em confronto com a polícia. Na troca de tiros, um dos bandidos foi atingido e morreu às margens da rodovia, enquanto outros dois fugiram com o refém.
Sem obedecer as ordens de parada, o caminhão seguiu pela BR-101 em alta velocidade, sentido norte, acessou a Transbeto, em Penha, e só parou na altura do bairro Santa Lídia, após uma hora de perseguição.
A vítima foi resgatada sem ferimentos e um dos bandidos capturado. O outro criminoso fugiu e, após ser encontrado, também morreu em confronto. Segundo a PM, ele estava armado e teria reagido.
Os nomes dos envolvidos ainda não foram divulgados.