A adoção de medidas para a prevenção de acidentes nas piscinas dos clubes sociais e esportivos, hotéis e academias deve estar entre as principais preocupações dos administradores. Nesse sentido, o vereador Roberto Souza Junior (PMDB), apresentou uma proposta na Câmara de Vereadores que estabelece regras para a prevenção de acidentes.
O Projeto de Lei apresentado pelo parlamentar determina a obrigatoriedade de instalação de dispositivo para interromper o processo de sucção nas piscinas, com o objetivo de evitar que as pessoas fiquem presas pelos cabelos e outras partes do corpo nos ralos, como em vários casos já registrados.
Um dos dispositivos no mercado é o Sistema de Segurança de Liberação de Vácuo (SSLV), que funciona por sensor e automaticamente desliga a bomba da piscina ao mesmo tempo em que desativa a sucção da água se for detectada a obstrução ou bloqueio no ralo.
“Esperamos que projeto seja aprovado pelos vereadores e que essa nova legislação sirva para que os administradores entendam a importância desse sistema de segurança, o que trará mais credibilidade a estes estabelecimentos e seguranças aos seus clientes” destaca Roberto.
Comments are closed.