Balneário Camboriú, assim como outras cidades, sofre com os sons de alto nível emitidos por motocicletas, que mesmo proibido pelo Código de Trânsito Brasileiro, circulam com os escapamentos abertos, o que aumenta o ronco emitido pelo motor e tira o sono de muitos moradores.
O vereador Orlando Angioletti, pensando nesse problema, fez uma indicação na sessão desta quarta-feira (22), solicitando a fiscalização direcionada a essa ação na cidade. “Vamos buscar o equilíbrio entre o direito de trabalhar e o direito de descansar do trabalho. Nem que para isso seja necessário multas e apreensão de
veículos.”
O pedido é de que blitz sejam realizadas no período noturno, horário em que o barulho se potencializa, fiscalizando se o som emitido pelo motor está dentro das regulamentações de trânsito, caso contrario, o condutor seria notificado.
A indicação foi aprovada por unanimidade e na sequência será encaminhada para Secretaria de Segurança Pública do município de Balneário Camboriú, para que tome ciência e adote as medidas necessárias ao cumprimento da solicitação.