Após denúncia publicada no Jornal Diarinho, na edição desta quarta-feira (26), a Prefeita de Camboriú Luzia Coppi exonerou, a pedido, o Secretário de Obras Jackson Genésio da Rosa, o Jakinho, e rescindiu o contrato do servidor José Augusto da Silva Madeira, que era operador de retro escavadeira.
As fotos de uma festa no gabinete do secretário, onde ele e outros três aparecem bebendo cerveja e ostentando notas de dinheiro, ganharam a internet, e a denúncia foi parar na imprensa.
“Não podemos permitir que atitudes como esta atinjam o Governo Municipal, quando zelamos pela responsabilidade. Registro e agradeço a atitude do vereador e ex-Secretário de Obras Jackson Genésio da Rosa, por ter imediatamente colocado seu cargo a disposição”, afirmou Luzia.
“Um amigo me ligou e disse que ia tomar uma, eu disse que não iria e que estava saindo da Secretaria. Ele pediu para eu esperar e passou lá, levou a bebida, fez uma brincadeira e a selfie. Na verdade eu até pensei que ele tinha apagado quando fez a brincadeira, só que colocou no grupo dos ferinos. Então gente de má fé acabou espalhando”, explicou Jakinho ao jornal Linha Popular.
Jakinho, que foi eleito vereador com 880 votos na eleição de 2012, informou também que não pretende retornar a Câmara de Vereadores, e que pretende solicitar uma licença se período definido para “dar uma descansada”.