• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Corrupto confesso, Roberto Jefferson fala para 500 pessoas em evento em Balneário Camboriú

O petebista manifestou apoio à candidatura local de Claudir Maciel para prefeito da cidade

PUBLICIDADE

divulgação
divulgação
Onze anos após ter o mandato cassado por sua participação no escândalo do Mensalão, do qual foi delator, o presidente nacional do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), Roberto Jefferson, palestrou neste sábado (14) para cerca de 500 pessoas durante evento da executiva catarinense do partido, realizado em Balneário Camboriú. O petebista falou sobre desafios a serem enfrentados em nível nacional e manifestou apoio à candidatura local de Claudir Maciel para prefeito da cidade.

O encontro realizado na CELD Futebol, no bairro Nova Esperança, contou com participação de lideranças nacionais, regionais e municipais, entre elas, o deputado estadual Gean Loureiro, o vereador Claudir Maciel e o presidente da legenda em Balneário Camboriú, Raphael Carioca, que compuseram os trabalhos e falaram durante o ato.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Além da população presente, compareceram representantes do PTB de Lages, São José, Florianópolis, Camboriú, Itapema, Três Barras e Jaraguá do Sul. Roberto Jefferson desejou a todos momentos de tranquilidade às famílias, amor e paz após mudanças ocorridas no cenário político nacional e troca de comando na Presidência da República.

O presidente nacional afirmou que o PTB está à disposição, colocando o vereador Claudir Maciel na disputa pela prefeitura de Balneário Camboriú. Foi o desejo também manifestado pelo presidente estadual Francisco Cochi, que fez apelo pelo engajamento do partido em outros municípios, com envio de nominatas de candidatos a vereador.

Mensalão

Roberto Jefferson ficou conhecido nacionalmente por denunciar a prática de compra de votos na Câmara – o mensalão –, após se envolver em um escândalo de corrupção nos Correios. O ex-deputado foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Ele disse ser vítima de si mesmo. O presidente do PTB também rejeitou a tese de que teria vendido o apoio de seu partido ao PT. Condenado a mais de 10 anos de reclusão em regime fechado, recebeu o benefício da delação premiada, e sua pena foi reduzida em um terço, para 7 anos e 14 dias. Em maio de 2015, o político fluminense passou a cumprir o restante de sua pena em regime aberto, após autorização concedida pelo ministro Luís Roberto Barroso.

Click CamboriúPolíticaCorrupto confesso, Roberto Jefferson fala para 500 pessoas em evento em Balneário...
PUBLICIDADE

Últimas notícias