O prefeito eleito de Camboriú, Elcio Rogerio Kuhnen (PMDB), anunciou nesta segunda-feira, dia 19, mais três nomes do primeiro escalão de seu governo com o vice Ramon Jacob (PP). Foram definidos os secretários de Saúde, Assistência Social e Obras.
A Secretaria de Saúde terá à frente dos trabalhos Ronnye Peterson Aparecido Nasser dos Santos. Bacharel em Direito, Ronnye Peterson teve várias experiências no serviço público. Foi assessor do gerente geral da Penitenciária de Joinville, já atuou como escriturário de cartório e como conselheiro tutelar em Barra Velha. Foi gerente assistente do Banco Bradesco por três anos e, desde 2014, é secretário de Saúde de Barra Velha. Ele destaca que, no período que tem atuado como secretário, adquiriu uma importante experiência na área, além de realizar diversos cursos de aperfeiçoamento sobre saúde pública.
Sobre o convite para assumir a pasta, ele explica que tem imensa admiração pelo trabalho humanizado realizado por Elcio. “O convite aconteceu após algumas reuniões que tratamos de planejamento e gestão. Fiquei muito feliz pela confiança e responsabilidade depositada em mim. Camboriú pode contar comigo”, afirma. Ronnye Peterson relata que já dialogou bastante com Elcio sobre os gargalos, investimentos e perspectivas para os próximos quatro anos. “Estive em reunião com a equipe de transição e já identificamos alguns problemas que precisam ser resolvidos imediatamente”, conta ainda.
O secretário de Obras será Eliomar Getúlio Pereira, conhecido como Má da Madeireira. Natural de Camboriú, Má foi cortador de pedra, empresário por mais de 15 anos e há quatro anos tem se dedicado ao mandato de vereador. Morador da Vila Conceição, Má afirma que conhece bem as dificuldades por que passam as comunidades do interior, principalmente com relação à situação das estradas. A manutenção das estradas, aponta, é um dos grandes desafios, já que Camboriú tem dezenas de quilômetros de estradas sem pavimentação.
Má explica que tem uma preocupação em dar estrutura de trabalho para os servidores da Secretaria. E destaca que seu trabalho será focado em ouvir a população. “Precisamos ouvir a população, é o morador que conhece onde estão os problemas. Vamos fazer o trabalho juntos”, completa.
A vereadora eleita Andréia de Souza Machado será a secretária de Desenvolvimento e Assistência Social. Ela trabalhou na área de educação por 17 anos, como professora e coordenadora de CEI. Tem experiências com trabalho comunitário – foi presidente da Associação de Moradores do Bairro Areias de 2006 a 2009. Como presidente da Associação, esteve à frente do auxílio para 40 famílias, que foram afetadas pela enchente e abrigadas no ginásio de esportes do bairro em 2008.
Andréia diz que ficou muito honrada com o convite. “Sei da grande responsabilidade que me foi dada. Teremos que ter um olhar diferenciado para que novos rumos sejam tomados nas políticas sociais, para que possamos vencer os muitos desafios que surgirão”, comenta. Ela acredita que, com o apoio da comunidade, a Secretaria vai cumprir seu papel de garantir, à população mais vulnerável, acesso a bens e serviços necessários.
Outros nomes já definidos
Secretaria de Administração: o vice-prefeito Ramon Jacob
Fundação de Meio Ambiente: Liara Rotta Padilha Schetinger
Secretaria de Planejamento: Claudinei Loos
Secretaria de Agricultura: Silvano Garcia
Secretaria de Educação: Roseli Maria Poltronieri Gervasio
Secretaria de Finanças: Fernando Garcia Júnior
Fundação de Esportes: Altair Kadiz dos Santos
Procuradoria: Hélio Derenne Filho
Controladoria: Kaita Helen Testoni
Camboriú Prev: Rutinéia Fonseca Quinzen
Assessoria de Imprensa: Naiza Comel
Comments are closed.