Após o início da reforma das travessias de pedestres, que começaram a ser reconstruídas na terça-feira (30), o vereador Piruka (PP) resolveu apresentar um projeto de lei que proíbe a prefeitura de realizar obras estruturais em plena temporada de verão, em avenidas centrais da cidade e no caminho que leva às praias agrestes.
A proposta, segundo o vereador, nasceu “por falta de bom senso das administrações do município” e por isso decidiu criar o impedimento legal. “Como podemos permitir quebrar a Brasil ou a Atlântica na alta temporada, quando nossa cidade recebe milhares e milhares de turistas?”, indaga.
A proposta foi protocolada nesta quarta-feira (31) a passará pelas comissões antes de ser levada à votação. Caso a lei seja aprovada, na próxima temporada apenas obras urgentes poderão ser realizadas entre os dias 15 de dezembro e 28 de fevereiro.
Urgência da reforma
Segundo a diretoria de comunicação da prefeitura, algumas obras de asfalto são necessárias nesse momento, mesmo com a grande movimentação de turistas. As chuvas que ocorreram no início deste ano teriam danificado as vias, causando riscos para população.