Em resposta ao projeto de lei da vereadora Juliethe Nitz (PR), o Sindicato das Gráficas do Vale do Itajaí se reuniu com o Vereador Leonardo Piruka (PP) para solicitar a rejeição da proposta de lei, que proibirá a distribuição de panfletos em carros e residências de Balneário Camboriú.
A Vereadora que é autora do PL que proíbe fogos de artifício com barulho, e do PL que obriga as empresas a contratarem moradores de rua, tem sofrido fortes críticas nas redes sociais nos últimos dias.
O projeto que será apresentado ao plenário nesta quarta-feira (9) poderá fechar dezenas de postos de empregos, segundo Edson Silva, presidente do sindicato: “Hoje somos 65 gráficas na região, que empregam 900 pessoas diretamente e aproximadamente 1500 indiretamente. Somos empresários, mereceremos respeito”.
Já o vereador Piruka que tem defendido o livre comércio em diversos momentos (como é o caso do UBER) foi ainda mais crítico: “Mais uma vez a vereadora quer se meter aonde o poder público não deve se meter! Algumas gráficas tem 80% do seu serviço voltado para este tipo de divulgação. Nesta crise parece que ela quer prejudicar ainda mais as empresas!”.
O Vereador e o presidente anunciaram que farão uma reunião ampliada com todos os associados do sindicato nos próximos dias e que emitiram uma nota contrária à proposta da Vereadora.