Às 09h 17min desta terça-feira (28), a Central de Emergência da Policia Militar acionou uma guarnição para se deslocar até a Avenida Alvin Bauer, em um hotel, para atender uma ocorrência de usurpação de água.
Em contato com o comunicante, que é engenheiro, foi relatado pelo mesmo que o hotel estaria explorando de maneira ilegal os recursos hídricos, perfurando um poço na calçada lateral do edifício.
Diante do fato foi lavrado um Boletim de Ocorrência, visto que as águas são consideradas públicas, sendo que para a exploração acontecer é necessário uma prévia Autorização dos órgãos competentes.
Após a lavratura do Boletim de Ocorrência, foi entrado em contato com a Policia Ambiental, mas ninguém atendeu as ligações. Perante isso foi determinado pela guarnição que a obra fosse parada, sendo isolado o local até a chegada do fiscal responsável.
Vergonhoso é vcs não citarem o nome do hotel. Reportagem séria e imparcial traz nomes e endereço. Antes de tentar dar uma de repórteres, seria melhor aprender o ofício.
Está falado.
Concordo plenamente Aldo…..por mais que devemos honrar a atividade jornalistica em paises em desenvolvimento como o Brasil, temos que nos deparar com esse medo e protecionismo tipicos de “republicas de banana”. O facto relatado e` serissimo e muito obrigado pelo acto heroico da denuncia feita pelo engenheiro e tapas na face da Policia Ambiental que nem sequer atendeu as ligacoes…
o hotel se chama plaza camboriu e fica na brasil esq; com alvin bauer,e vergonhoso oque nossos políticos fazem, deixam a cidade sem agua nâo nos fornecem nenhuma opção a policia faz a sua parte e o orgâo responsável citado na reportagem nem atende o telefone ea ai periquito nos de uma resposta
Sr. Aldo,está coberto de razão, mas deu para identificar o hotel transgressor e gerenciado certamente por um tremendo cara de pau, ele fica exatamente na esquina da
rua Alvim Bauer com av. Brasil.