Prefeito Interino
O presidente da Câmara de Vereadores, Nilson Probst (PMDB), falou da satisfação em assumir a Prefeitura de Balneário Camboriú, por cinco dias, durante a última semana. Ele fez uma pequena explanação sobre as ações realizadas durante o período em que esteve a frente da Prefeitura. “Foi um momento muito feliz e de muito trabalho, por isso só tenho a agradecer a oportunidade e confiança do prefeito Piriquito”, ressaltou.
Atos de vandalismo
Ainda durante seu pronunciamento na tribuna da Casa, Nilson Probst falou sobre os atos de vandalismo ocorridos na madrugada da terça-feira (4), após o show nacional realizado no Pontal Norte. “É lamentável ver pessoas fazendo politicagem e criticando o carnaval de Balneário Camboriú. Os atos de vandalismo nada tiveram a ver com o show, foram situações isoladas e distintas”, garantiu. Segundo o vereador, os envolvidos estão sendo identificados e alguns já foram detidos.
Mulheres
A vereadora Marisa Zanoni Fernandes (PT) destacou em seu pronunciamento na tribuna da Casa, o Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março. Ela lembrou que a data é significativa na defesa dos direitos das mulheres, como também é um dia de reflexão quanto aos espaços ocupados no poder e na política. “Somos 52% do eleitorado de Balneário Camboriú e das treze cadeiras que temos na Câmara Municipal, apenas uma é ocupada por nós mulheres. Nós não queremos ser melhores do que os homens, mas estar lado a lado com direitos iguais. Democracia se faz com a participação de todos”, destacou a petista.
Evento
Marisa falou ainda sobre o evento que reunirá mulheres representantes dos setores do turismo, cultura, arte e literatura, que falarão sobre suas atividades. No encontro, que acontece nesta sexta-feira (7), acontecerão debates e apresentações de dança, música e poesia. A entrada é aberta ao público e gratuita. A programação inicia a partir das 19h30, no plenário vereador “Walter Eilers”, na sede do Legislativo, situado na Avenida das Flores, n° 675, próximo ao Fórum.
Turismo
O vereador Roberto Souza Junior (PMDB), que é presidente da Comissão de Preservação do Meio Ambiente e Turismo da Câmara de Vereadores, lamentou a pouca divulgação do estado catarinense em outros países por parte da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo). “Nosso estado é pouco prestigiado na divulgação internacional por parte da Embratur em seus materiais de divulgação. O marketing é sempre concentrado no Rio de Janeiro e no nordeste, e nosso estado que tem vários atrativos turísticos e rico em belezas naturais é esquecido”, afirmou.