Neste domingo (7) o Caminhão do Peixe esteve no Bairro dos Municípios aonde atendeu aproximadamente 200 pessoas, entre 7h e 13h. No total, foram vendidas 2,5 toneladas de pescados de diversos tipos. Os mais procurados foram o charuto e os filés, cujo estoque de 525 quilos esgotou.
O projeto Caminhão do Peixe objetiva oferecer à população dos bairros a oportunidade de consumir peixe a um valor mais acessível e mais perto de casa. O preço normal dos mesmos produtos oferecidos no caminhão chega a ser o dobro do que é cobrado no projeto.
Para Jandira Leandro Cardoso, o Caminhão do Peixe significa bons preços e praticidade. “Compensa muito comprar no caminhão, os preços são muito bons além de facilitar para os moradores dos bairros”. Já a moradora Maria Ferreira de Souza diz que o caminhão é muito bem vindo, pois, além dos bons preços também oferece diversidade de produtos. “Antes da vinda do caminhão minha família quase não consumia peixe, agora consigo comprar diversos tipos e em grande quantidade”, comenta.
O veículo utilizado atualmente é cedido pelo município de Itajaí, mas até o mês de dezembro o município deverá receber seu próprio caminhão, estrutura que atenderá também a cidade vizinha de Camboriú. O Caminhão do Peixe em Balneário Camboriú é uma iniciativa da Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social.