Três homens que participaram de um arrombamento em caixas eletrônicos em um supermercado em Jaraguá do Sul morreram no início da noite desta quinta-feira (22) em Shroeder, no norte do estado.
Em Shroeder, os criminosos invadiram a casa de um agricultor, na rua Erich Froehner, no bairro Schroeder 1. Após se alimentarem, dois deles saíram para buscar as armas e o dinheiro que haviam deixado na mata.
Então, o dono da residência aproveitou o momento para reagir, atingindo o terceiro homem, que havia ficado na casa, com socos chutes e um pedaço de vidro no pescoço.
Depois de matar o criminoso, o morador acionou a polícia, que já estava fazendo buscas pela região. Os policiais localizaram os assaltantes e, em confronto, mataram os outros dois homens.
Explosivos e uma pistola 380 foram encontrados com um dos agentes. Com o outro, encontraram um fuzil, duas pistolas e uma mochila cheia de dinheiro, além de carregadores para 110 munições.
Havia um quarto elemento no mato com arma longa, segundo o que o colono conseguiu ouvir, porém não acompanhou os demais envolvidos no assalto e fugiu antes mesmo de chegar à casa onde a família foi feita refém. A Polícia Militar acredita que o homem não esteja mais em Schroeder e as buscas continuam.
Guarnições de Guaramirim, Schroeder, o Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) de Joinville, o helicóptero Águia e o Bope de Florianópolis auxiliaram nas buscas durante todo o dia para encontrar os envolvidos no roubo.
A PM suspeita que a quadrilha estaria envolvida em outros roubos à bancos pelo Litoral Norte do estado, nas cidades de Itajaí, Piçarras, e Barra Velha.
Que agricultor foda!