O prefeito de Balneário Camboriú, Edson Renato Dias (Piriquito) e o vice prefeito, Cláudio Dalvesco, abriram oficialmente nesta sexta-feira, 12, o primeiro trecho revitalizado da Avenida do Estado. A solenidade foi realizada na própria avenida e contou com a presença de diversas autoridades, servidores, moradores e dos trabalhadores que atuaram na obra.
Na oportunidade, o secretário de Planejamento, Auri Pavoni, fez uma explanação do que foi feito na obra desde o meio de agosto, quando ela iniciou. Pavoni lembrou que todo o projeto da obra, que foi executada por servidores públicos municipais, sem a contratação de empresa especializada. “Nossa equipe do Planejamento foi fundamental, mas também basta dizer, que não somente projeto faz milagre, precisa de vontade política, e é o que foi feito pelo prefeito”, disse Pavoni.
Em sua fala, o prefeito Edson Piriquito agradeceu o empenho de todos os envolvidos na obra. De operários, que ficaram dias a fio na execução da obra, passando por engenheiros, arquitetos e secretários municipais. “Estas pessoas foram incansáveis na execução da obra, estão todos de parabéns. Os operários trabalharam dias sob o sol escaldante, trabalharam firme e a obra está ficando esta maravilha que estamos vendo”, disse o prefeito. Logo após sua fala, o prefeito solicitou a abertura das cabeceiras na Avenida do Estado e Terceira Avenida, dando assim, a abertura do trânsito de veículos no trecho já urbanizado.
Vale lembrar que antes da pavimentação, a Avenida do Estado recebeu a instalação de uma nova galeria pluvial de concreto armado com dois metros de largura por um metro de altura, fundamental para o escoamento das águas da chuva. As calhas que futuramente receberão a fiação subterrânea para a iluminação pública também já estão prontas.
Parte do mobiliário urbano – como bancos, floreiras e as calçadas – já está pronta. Já os pontos de ônibus e os postes de iluminação ainda serão provisórios e os definitivos começarão a ser instalados em 2011, após a temporada.
A Prefeitura também está concluindo as obras de pavimentação, saneamento e drenagem das vias próximas que serão usadas para o acesso às avenidas Central e Terceira Avenida pela Avenida Martin Luther – as ruas Inglaterra, Holanda, Grécia, Estados Unidos, Dinamarca e Chile.
Ao final de toda revitalização a Avenida do Estado contará com três pistas de rolagem para veículos, um corredor exclusivo para ônibus, ciclovia, travessia elevada e passeios adequados para portadores de necessidades especiais, com mais segurança para todos.
Parabéns!
Ótimo trabalho!