Na tarde desta segunda-feira (28) Policiais Militares realizaram a abordagem de um veículo celta preto com registro de furto/roubo no município de Camboriú.
Os quatro ocupantes saíram do interior do veículo e um deles disparou contra os policiais que se abrigaram e responderam fogo. Os suspeitos se embrenharam na mata e conseguiram se evadir.
Os policiais colheram informações e desconfiaram que um deles era o vulgo “Pulga”. Assim deslocaram até o local onde ele sempre é visto quando está no bairro Monte Alegre, rua Monte Caracol. Uma guarnição ficou na frente da residência e outra rua de trás.
Ao perceberem que a PM estava realizando o cerco, dois homens pularam pela janela de trás e se depararam com os dois policiais, abrindo fogo contra eles, que revidaram os disparos.
Durante a troca de tiros o sargento caiu e fraturou o braço esquerdo. Outras guarnições chegaram para prestar apoio, dentre elas o Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT).
Um dos indivíduos foi encontrado na garagem da casa que fica logo atrás do local onde estavam. Tratava-se de Cristiano Luz da Cunha, de 18 anos, com passagem por tráfico e porte ilegal de arma de fogo. O outro, Mauri Silva de Lima, 23 anos, vulgo “Pulga”, é foragido, tem passagens por roubo tráfico, porte de arma e é suspeito de envolvimento com a quadrilha de caixeiros. Ele foi encontrado embaixo de uma construção alvejado com um tiro no peito e outro na perna.
Durante a busca dos dois indivíduos, foi encontrada a arma utilizada para realizar os disparos, uma calibre 40 de uso exclusivo da polícia ainda com munições em seu carregador.
O Samu foi acionado e conduziu Pulga ao hospital. Na casa de Cristiano, que foi conduzido para a delegacia de polícia, foram encontradas duas munições de calibre 40.
Comments are closed.