Nesta sexta-feira (15), a partir das 20h, uma equipe formada por integrantes da Secretaria de Gestão em Segurança e Incolumidade Pública (SGS), Instituto Geral de Perícias (IGP), Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social e Delegacia de Polícia de Pessoas Desaparecidas (DPPD) sairá às ruas para blitz de orientação e encaminhamento que visa a identificação de pessoas em situação de vulnerabilidade social.
Guardas Municipais, agentes do Resgate Social e membros do IGP e DPPD pretendem abordar moradores de rua para cadastro com foto. Durante o trabalho de prevenção e identificação, primeiramente as pessoas serão abordadas pela assistência social. Quem não tiver documentos terá as digitais copiadas pelos profissionais do IGP para que sejam providenciados.
“Temos hora para começar, mas não para terminar. Nossa intenção é fazer uma varredura para identificar moradores de rua que estejam em débito com a justiça e/ou procurados pela família, e realizar o encaminhamento dessas pessoas”, afirma o Secretário do Desenvolvimento e Inclusão Social, Paulo Roberto de Souza.
“Esse trabalho é de suma importância porque oferece mais segurança a comunidade. Além disso, proporciona ao morador de rua a oportunidade de voltar para casa e às famílias, a chance de localizar o ente desaparecido. Estamos complementando o excelente trabalho desenvolvido pelo departamento de Resgate Social de Balneário Camboriú”, explica Dr. Wanderley Redondo, delegado titular da DPPD.
Resgate Social
Balneário Camboriú é referência no atendimento e encaminhamento de moradores de rua. O Resgate Social é um programa da prefeitura que atua 24 horas por dia, sete dias por semana e percorre os 46 quilômetros quadrados do município em busca de pessoas em situação de vulnerabilidade social.