• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Brasileiro de Boxe marca o final de semana em Balneário Camboriú

A equipe de SC fez uma ótima participação e bateu o seu recorde de medalhas em evento nacional

PUBLICIDADE
(Divulgação)
(Arhur Miranda / Divulgação)

O Campeonato Brasileiro de Boxe terminou com ótimos combates e muita emoção após 110 lutas na classe cadete masculino e 61 no Feminino Elite.

Além da premiação por categoria, também foram eleitos os melhores atletas da competição, que foram eles, no Feminino Elite, a representante de São Paulo, Taynna Cardoso, e no Cadete, o paraense Gabriel Moraes.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O melhor árbitro foi Wellington Souza e melhor juiz Augusto Sopran. A equipe de SC também fez uma ótima participação e bateu o seu recorde de medalhas em evento nacional, com a conquista de seis bronzes e quatro pratas.

Na competição por equipes, na categoria Feminino Elite, a primeira classificada foi São Paulo, em segundo Bahia e terceiro Sergipe. Já no Cadete, Rio de Janeiro foi a primeira colocada, Bahia em segundo e São Paulo em terceiro. A lista completa com os resultados por categoria e peso estão disponíveis no site da Confederação pelo www.cbboxe.com.br.

As vitórias por nocautes aumentaram a emoção no ringue e a atenção do público. Na categoria Feminino Elite, peso 64 kg, a integrante da Seleção Brasileira, Adriana Santos Araújo, venceu por nocaute a adversária Greice Diana dos Santos da equipe de Sergipe.

No peso 69kg, Bárbara dos Santos também de Sergipe nocauteou a oponente paranaense Bruna L.Reis. Já no peso 81kg, Daniele A. de Lira de Pernambuco venceu Elen C. Xaier Soares de São Paulo. No Cadete masculino dois atletas conquistaram a vitória por nocaute, foram eles, no peso 60kg, o boxeador Italo N. Santos da Bahia contra Marcelo L. Bagatti do Rio de Janeiro, e no peso + 80 kg, quem ganhou foi Edsley Samuel dos Santos de Sergipe contra Iago Formaggio da Rosa do Rio Grande do Sul.

O professor e técnico de boxe da FMEBC, Emerson Delagnolli, também esteve envolvido com a organização do Brasileiro e destaca que o campeonato foi excelente e que a equipe de SC deu um show de boxe e bateu o seu próprio recorde de medalhas em competição nacional.

“Em 2014 conquistamos cinco medalhas e agora foram dez, então mesmo não sendo ouro, o resultado foi ótimo, tivemos 4 atletas disputando as finais e isso já faz toda a diferença. Quanto ao evento foi uma grande realização ajudar a trazer essa competição para BC, pois isso ajuda a difundir a modalidade na cidade. Agora só tenho a agradecer a todos os atletas que participaram e ao público que torceu e prestigiou as lutas”, completa o professor.

A CBBoxe também divulgou os parabéns aos 194 atletas que foram até Santa Catarina lutar por uma medalha e que retornam para os seus estados com o tão sonhado Ouro.

O evento aconteceu pela primeira vez em Balneário Camboriú (SC) e foi organizado pela Confederação Brasileira de Boxe (CBBoxe), Federação Catarinense de Boxe e contou com o apoio da Prefeitura Municipal por meio da Fundação de Esportes (FMEBC).

Click CamboriúEsporteBrasileiro de Boxe marca o final de semana em Balneário Camboriú
PUBLICIDADE

Últimas notícias